ManiaCS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ManiaCS

Seu portal de noticias e jogos !


    Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de Setembro em Brasília

    Admin
    Admin
    admin
    admin


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 26/08/2010
    Localização : de_dust2

    Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de Setembro em Brasília Empty Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de Setembro em Brasília

    Mensagem  Admin Ter Set 07, 2010 6:47 pm

    As acrobacias da Esquadrilha da Fumaça encerraram nesta terça-feira (7) o desfile de 7 de Setembro, que comemorou a independência do Brasil. O evento foi aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assistiu às apresentações civis e militares ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, e ministros do governo.

    Com o tema “Viva o Brasil que existe em cada um de nós”, o desfile homenageou cada um dos estados do país através de apresentações de dança e música. Pernambuco, por exemplo, foi representado com bonecos gigantes, enquanto a Bahia contou com uma apresentação de berimbau. Para caracterizar o Maranhão, um grupo de dança desfilou ao ritmo de frevo, tocado pela banda presidencial.

    A apresentação militar teve desfiles da Marinha, Exército e Aeronáutica. Militares arrancaram aplausos do presidente Lula e da plateia ao fazerem malabarismo com fuzis. A pirâmide humana, formada por policiais do Exército de Brasília em cima de uma moto, também encantou os cerca de 25 mil espectadores. A cerimônia contou ainda com enormes tanques militares e cavalos de grande porte. Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também desfilaram. Vestidos com os tradicionais uniformes pretos, eles passaram pela esplanada acompanhados de cães da raça pastor alemão.

    O desfile também prestou homenagem às mulheres. Vestidas de uniforme militar branco, mulheres simbolizaram as voluntárias brasileiras que participaram da II Guerra Mundial. A participação delas no conflito marcou a inserção das mulheres nas Forças Armadas.

    fonte : g1

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:23 pm