Nova ponte em construção sobre o rio Jacuí, em Agudo (Foto: Thiago Guimarães/G1)
Na manhã desta segunda-feira, operários soldavam enormes vigas metálicas que em breve farão parte da nova ponte sobre o rio Jacuí, na RS-287, em Agudo (RS), em substituição à ponte de 1963 que desabou em janeiro deste ano durante a temporada de chuvas.
O acidente deixou cinco mortos, entre eles o vice-prefeito da cidade, Hilberto Boeck, que no momento da queda tirava fotos da cheia do rio para fundamentar um decreto de calamidade pública.
Tocada com R$ 40 milhões em recursos do estado, a obra que liga Agudo a Restinga Seca avança rapidamente e tem previsão de inauguração em outubro.
Cerca de cem funcionários trabalham até dez horas por dia, sete dias por semana.
No início da obra, em abril, o trabalho era permanente, 24 horas por dia.
A fase atual é de instalação das vigas (ainda faltam seis dos nove vãos) e de construção da laje. Depois vêm o asfalto e as proteções.
A nova ponte, de 423 metros de comprimento por 13 de largura, é cerca de cem metros mais extensa do que a anterior. É feita de aço, enquanto a estrutura antiga era de concreto.
Nova tecnologia para deixar a tragédia
fonte : g1
Na manhã desta segunda-feira, operários soldavam enormes vigas metálicas que em breve farão parte da nova ponte sobre o rio Jacuí, na RS-287, em Agudo (RS), em substituição à ponte de 1963 que desabou em janeiro deste ano durante a temporada de chuvas.
O acidente deixou cinco mortos, entre eles o vice-prefeito da cidade, Hilberto Boeck, que no momento da queda tirava fotos da cheia do rio para fundamentar um decreto de calamidade pública.
Tocada com R$ 40 milhões em recursos do estado, a obra que liga Agudo a Restinga Seca avança rapidamente e tem previsão de inauguração em outubro.
Cerca de cem funcionários trabalham até dez horas por dia, sete dias por semana.
No início da obra, em abril, o trabalho era permanente, 24 horas por dia.
A fase atual é de instalação das vigas (ainda faltam seis dos nove vãos) e de construção da laje. Depois vêm o asfalto e as proteções.
A nova ponte, de 423 metros de comprimento por 13 de largura, é cerca de cem metros mais extensa do que a anterior. É feita de aço, enquanto a estrutura antiga era de concreto.
Nova tecnologia para deixar a tragédia
fonte : g1